295 avaliações sobre AT Informática Loja de eletrodomésticos em Matosinhos Porto
Content
Ao longo dos anos, o Palmeiras Shopping tem sido alvo de assaltos e histórias caricatas. Por exemplo, em 2004, uma jovem estava parada na Rua D. José I quando um homem de cerca de 35 anos entrou no seu carro. Assustada, a jovem não tinha o que ele queria e, sob ameaça, ligou primeiro para uma amiga, pedindo dinheiro e marcando um encontro, mas a amiga não apareceu. Então, contactou o namorado e combinaram encontrar-se no centro comercial. No local, o namorado entregou 70 euros ao ladrão, que exigiu mais e obrigou-o a entrar no carro.
- «Espero que, um dia, alguém transforme o Palmeiras e lhe dê as oportunidades que merece.
- «Adorava trabalhar na Lua-de-Mel, mas não me surpreende que tenha fechado.
- Quem conhece igualmente bem esta situação é Helena (nome fictício), que teve um estabelecimento naquele centro comercial.
- Novos centros comerciais começaram a abrir nas proximidades, mais modernos e com mais opções de entretenimento e compras.
O país onde Rui Electrodomésticos está localizado é Portugal, enquanto a sede da empresa é em Leça da Palmeira. O Palmeiras Shopping está aberto, de segunda-feira a domingo, entre as 08h30 e as 23h00, no caso dos restaurantes e similares, sendo que as restantes lojas abrem portas às 10h00. No caso do supermercado Pingo Doce e do balcão do banco Millennium BCP, que dispõem de entrada directa a partir do exterior, estas duas unidades também abrem ao público às 08h30, sendo que os seus acessos, a partir do interior do centro comercial, só estão disponíveis a partir das 10h00.
A abertura de novos centros comerciais mais modernos e melhor localizados, como o Oeiras Parque, desviou a atenção do público. Um dos primeiros centros comerciais a abrir portas em Portugal, o Palmeiras Shopping é um amplo espaço comercial com cerca de 170 lojas. Está localizado num dos mais emblemáticos bairros do concelho de Oeiras e prepara-se para assinalar o 38.º aniversário no próximo dia 28 de Junho. Uma história de sucesso, iniciada em 1986, que tem conseguido resistir à passagem do tempo e à efemeridade das modas. O sector em que Rui Electrodomésticos opera é loja de eletrodomésticos.
Desde 2018, após o falecimento de Francisco em 2003 aos 70 anos, a gestão do Palmeiras Shopping passou para a sua única filha, Ana Maria Santos. A_LUZ entrou em contacto com a administração do centro comercial mas, até à hora de fecho desta edição, não obteve qualquer resposta. A história do Palmeiras Shopping serve como um lembrete das mudanças constantes no comércio e nos hábitos de consumo. Centros comerciais, que outrora eram símbolos de modernidade, podem rapidamente tornar-se obsoletos se não acompanharem as novas exigências do mercado e a evolução tecnológica. Este centro comercial, agora relegado ao esquecimento, é um exemplo de como o brilho do progresso pode, por vezes, ser efémero.
Loja dos Consumíveis – Centro Comercial Palmeiras
Já em 2009, Eduardo Freitas, representante de uma marca de t-shirts, estabeleceu um então novo recorde mundial ao vestir 268 t-shirts simultaneamente, superando o recorde anterior registado no Guinness Book. O feito ocorreu no Palmeiras Shopping diante de uma plateia de aproximadamente 500 pessoas. Freitas começou a vestir as t-shirts por volta das 15h30 e alcançou a 268.ª t-shirt após duas horas. O Palmeiras Shopping funciona diariamente entre as 10h e as 23h, sendo que disponibiliza Wi-Fi gratuito e um elevador especial para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. O grande hall ainda recebe uma variedade de eventos, mas não tantos quanto antes. «Não tenho notado grande diferença na quantidade de clientes que atendemos porque o Pingo Doce continua a ser um supermercado muito conhecido e apreciado, mas a verdade é que não sei se isto vai continuar assim porque existem dias em que o Palmeiras está deserto», explica Ana (nome fictício), que trabalha naquele supermercado há mais de uma década.
Incêndio que começou em Arganil apresenta maior área ardida de sempre
O rapaz sugeriu então que fossem até sua casa no Bairro das Amoreiras, próximo a Sassoeiros. Lá, pegou numa Playstation, num DVD e num telemóvel para entregar ao criminoso. Satisfeito, o ladrão ainda pediu para ser deixado na Abóbada e diz-se que só faltou agradecer a gentileza às vítimas. Os corredores outrora cheios de vida tornaram-se quase desertos e os espaços vazios das lojas fechadas criavam uma atmosfera melancólica. Hoje, o Palmeiras Shopping é apenas uma sombra do seu passado glorioso. Para aqueles que o conheceram nos seus anos de ouro, o centro comercial é uma lembrança nostálgica de uma época de prosperidade e inovação.
Opções
«Adorava trabalhar na Lua-de-Mel, mas não me surpreende que tenha fechado. Passámos de um movimento impressionante por dia a ter poucos clientes. Por vezes passo lá e percebo que se não fosse o supermercado… Já teria fechado há muito», lastima António. _Uma loja de Palmeiras Shopping Oeiras produtos esotéricos e não sei quantos salões de estética? Pois, para mim isso não representa o antigo Palmeiras», sublinha.
Quem conhece igualmente bem esta situação é Helena (nome fictício), que teve um estabelecimento naquele centro comercial. Não aconselho a abertura de uma loja ou seja que tipo de estabelecimento for naquele centro comercial porque está morto», declara com convicção. «O final foi um momento amargo, cheio de despedidas emocionadas e um sentimento de perda. Sabíamos que não era apenas o fim do nosso emprego, mas sim o início do fim de uma era para o Palmeiras porque não era a nossa a única loja a fechar», esclarece a antiga proprietária. Num folheto distribuído à população, o sindicato dos trabalhadores na indústria de hotelaria, turismo, restaurantes e similares do sul informou que os funcionários estavam com salários e subsídios atrasados. De acordo com o sindicato, o fecho das quatro pastelarias foi um «procedimento ilegal e criminoso», decorrente de uma «gestão irresponsável».